12.6.07

Eu sempre vou te amar


Sem ele, até então, eu tinha sido fraca, procurando dar a impressão de forte. Com medo de tudo, mas dizendo para mim mesma que não era medo – era a sabedoria de quem conhece a realidade. Construindo paredes nas janelas por onde penetrava a alegria do sol – para que meus móveis velhos não ficassem desbotados.

Vi a mim mesma sentada no canto do quarto – frágil, cansada, desiludida. Controlando e escravizando aquilo que devia estar sempre em liberdade: meus sentimentos. Tentando julgar o amor futuro pelo sofrimento passado.

O amor é sempre novo. Não importa que amemos uma, duas, dez vezes na vida – sempre estamos diante de uma situação que não conhecemos. O amor pode nos levar ao inferno ou ao paraíso, mas sempre nos leva a algum lugar. É preciso aceitá-lo, porque ele é o alimento de nossa existência. Se nos recusarmos, morreremos de fome vendo os galhos da árvore da vida carregados, sem coragem de estender a mão e colher os frutos. É preciso buscar o amor onde estiver, mesmo que isso signifique horas, dias, semanas de decepção e tristeza.

Porque, no momento em que partimos em busca do amor, ele também parte ao nosso encontro.

E nos salva.


Obrigada, meu amor, por me salvar.


E ele talvez não saiba, mas se ele não existisse meus dias seriam mais cinzas. Pois é ele quem dá graça e cor a tudo. É por ele que eu levanto todos os dias e sorrio para a janela ao ver o sol entrando – porque sei que o tenho.

Eu sei que o tenho: essa certeza é que me dá força e energia para agüentar o que tiver de vir e existir.


Eu o amo, e é amor para a vida toda.

3 comentários:

Thiago Cohen disse...

Amor, estou sem palavras. Não sei o que lhe dizer depois de tamanha declaração.

Sinto-me envergonhado por não ter tido a coragem e a sensatez necessárias para escrever algo para ti.

Tive medo de falhar na tarefa de escrever, pois o que sinto por você é muito forte. Eu lamento que meu medo tenha me impossibilitado de lhe dar um presente a altura do que me deste. Mas vou retribuí-lo, eu garanto!

Eu te amo mais que tudo nesse mundo.

Anônimo disse...

Parece impossível alguém ainda não ter percebido e reconhecido o quão talentosa você é.
Adorei todos os seus textos e digo isso por que os li.Demorei, mas fiquei sentada um bom tempo com a minha bundinha na cadeira, e os li. Na verdade, até agora não sei o que escrever aqui para expressar como eu estou orgulhosa de ter uma amiga, como você mesma se nomeia"uma pessoa gramaticalmente correta", eu tenho absoluta certeza que você também vai será uma advogada correta , e será correta em tudo que vier a fazer, por que eu te conheço e eu sei que você só fará aquilo que for justo porque é minha amiga.

Espero que alguém reconheça todos esse talendo que há em você, e que assim outras pessoas também posssam conhecer esse seu alado intelectual
te amo infinitamente
sua amiga

Rui Santos de Souza disse...

Você é minha Musa, inspiração eterna.
Te amo.